COMO A MÚSICA DA BANDA AC/DC TEM AJUDADO PARA PESQUISAS AJUDA COMBATE O CÂNCER

 


Banda australiana de rock AC/DC, formada em 1973 pelos irmãos escoceses Malcolm e Angus Young, acabou servindo muito mais do que apenas arrastar multidões de milhares de fãs e impregnar para sempre na memória da história popular ela também entrou para o campo da ciência médica.






Descobriram que tocar rock, especificamente a música "Thunderstruck", da banda, têm ajudado na administração do coquetel de drogas durante o tratamento de quimioterapia, tornando o processo mais eficiente.






Fundamental para entregar a quantidade ideal de medicamentos a uma célula cancerosa. “Normalmente, nós inflamos o plasma na superfície, mas o problema de fazer isso é que você forma um revestimento em apenas um lado da partícula, o que está exposto”, disse ele à Ultimate Rock.








Usar um alto-falante tocando a música, fazendo as notas vibrarem e as partículas saltarem. A frequência caótica do som funcionou bem, possibilitando que os pesquisadores criassem um revestimento mais homogêneo à célula.






Significativamente o tempo que o polímero de plasma levou para revestir a célula e também pela conexão com o trabalho.






Gás ionizado”, ressaltou Voelcker. “Usamos um plasma frio, mas um exemplo de plasma quente seria os raios do trovão. Acabamos usando a "Thunderstruck" porque gostamos de como ela liga o trovão e o gás ao plasma”, ele falou.






Quimioterápica chamada camptotecina, descobrindo que as vibrações da música causavam uma liberação marcadamente mais lenta da droga citotóxica. Esse efeito bateu positivamente com o tempo de revestimento do polímero de plasma, variando de 2 vezes até mais de 100 vezes, revelando um atraso significativo no início da morte celular.










FONTE: CLIQUE CURIOSIDADES, AJUDE NOSSO SITE COMPARTILHANDO CONTEÚDO NOSSO GALERA ...........

Postar um comentário

0 Comentários