7 ALIMENTOS PARA CURAR A SUA RESSACA

 


Acontecer de você “enfiar o pé na jaca” algum dia e beber além da conta e o resultado dessa escolha pode chegar na forma de dor de cabeça, náuseas e fadiga. Esses são os efeitos do que popularmente conhecemos como ressaca, um lembrete do organismo de que você ultrapassou os limites.







Hidratação do corpo somada à inibição do hormônio antidiurético. Traduzindo: você faz mais xixi do que deveria e acaba desidratado. O ideal, além de não exagerar na bebida, é ingerir água entre um copo e outro de bebida e manter uma alimentação leve, que também vai ajudar a reverter o quadro. Para ajudar na tarefa, listamos oito alimentos, sucos e chás que ajudam a diminuir os efeitos da ressaca.






Evita lesão celular e auxilia na recuperação do organismo, oferecendo proteínas, carboidratos e vitaminas do complexo B. Uma boa sugestão é comê-lo na versão mexida pela manhã, ou mesmo a versão cozida em uma opção de jantar mais leve.






Fonte de potássio, comê-la auxilia na redução deste mineral em nosso sangue, causado pela desidratação do álcool.





Relaxar os vasos sanguíneos, reduzindo as dores de cabeça. Por último, é fonte de vitamina B6, que atua na redução dos sintomas. Vitaminas do complexo B são importantes para o fígado, que as utiliza para acelerar o processo de desintoxicação.





FONTE: CLIQUE CURIOSIDADES, AJUDE NOSSO SITE COMPARTILHANDO CONTEÚDO NOSSO GALERA ...........

Postar um comentário

0 Comentários